NETCETERA

31 3615-4400

vendas@netcetera.com.br

Blog

TV AOC 50 polegadas no Brasil tem 4K e promessa de bom custo-benefício

tv aoc polegadas no brasil tem 4k e promessa de bom custo beneficio

Nova AOC tem HDR10+ e Dolby Vision, além de tecnologia Bluetooth para som sem fio.

A TV AOC 6305 é mais uma opção de 50 polegadas e resolução 4K no Brasil. O modelo traz design com bordas finas, recursos de imagem e sistema operacional Xmart, que oferece os principais apps de streaming do mercado, como Globoplay, Netflix, YouTube, entre outros. Além disso, o produto conta com Bluetooth TX RX, permitindo tanto reproduzir o som em outros dispositivos, quanto usar a própria TV como uma espécie de caixa de som.

Já disponível para comprar no mercado nacional, o televisor tem preço sugerido de R$ 2.549, valor competitivo frente a opções como as Crystal UHD, da Samsung, e as NanoCell, da LG, entre outras rivais.

Do ponto de vista técnico, o televisor da AOC vem com painel LED em resolução 4K, oferecendo ainda taxa de atualização de 60 Hz. Para reforçar a qualidade de imagem, o aparelho se destaca pelo suporte a ambos os recursos HDR 10+ e Dolby Vision, que costumam ser opções rivais.

Outro detalhe que chama atenção nas especificações é a tecnologia Bluetooth TX RX, basicamente uma conexão de duas vias para som sem fio. A ideia é fazer com que o televisor consiga receber o áudio a partir de um dispositivo de origem, mas também funcionar no caminho inverso, ou seja, enviando o som para uma caixa de som ou fone de ouvido, por exemplo.

Em termos de sistema operacional, o televisor da AOC roda uma edição atualizada do Xmart, com mudanças pontuais na interface gráfica e acesso a diversos aplicativos para assistir a filmes e séries via streaming. De resto, o controle remoto vem com botões próprios para apps como Netflix e YouTube.

A nova AOC 6305 vem equipada com três interfaces HDMI, duas USB, além de porta para cabo Ethernet. Há ainda opção de vídeo composto/componente e mesmo saída de fone de ouvido convencional por conectores P2 – o que pode facilitar a reprodução do áudio em uma caixa de som externa.

Via: techtudo